Uma quadrilha de estelionatários foi presa na tarde desta terça-feira. Na perseguição, que começou em Caxias do Sul e terminou em Antônio Prado, um dos criminosos acabou baleado. A ocorrência teve início em Caxias quando uma mulher foi presa tentando abrir uma conta com documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Mateo Gianella.
Outros dois homens integrantes da quadrilha fugiram em um táxi em direção a Flores da Cunha e pararam em um posto de combustíveis da cidade. Em seguida pegaram outro táxi em direção a Antônio Prado. Eles estavam parados em uma lancheria na ERS-122, logo após a ponte do Rio das Antas, quando a Brigada Militar chegou ao local e prendeu um deles. O outro homem fugiu em direção a um mato, mas foi baleado no abdome e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Claudino Sebaldo Alves de Oliveira eles serão indiciados por estelionato, organização criminosa e uso de documentos falsos. Além de documentos, a quadrilha falsificava contra-cheques e abria contas bancárias para realizar empréstimos pessoais com a documentação falsa.
Crime
Quadrilha de estelionatários é presa em Caxias do Sul e Antônio Prado
Um dos integrantes do grupo foi baleado quando tentava fugir
GZH faz parte do The Trust Project