A família de Eva Fernandes da Silva, 53, e João Paulo da Silveira, 57, foi duplamente atingida por desastres em outubro e novembro. Após enfrentar o vendaval que derrubou três árvores sobre a casa onde moravam 10 pessoas da família no dia 18 do mês passado, a residência onde se refugiavam foi consumida por um incêndio na noite da terça-feira.
A casa pertencia a uma das filhas do casal, Simone Fernandes da Silva, 37, onde estavam abrigadas 12 pessoas no momento do incêndio. Ao todo, 14 dormiriam lá. Ela fica na Rua Cristiano Ramos, no bairro Desvio Rizzo. As chamas começaram por volta das 20h30min e ninguém ficou ferido. No entanto, o material arrecadado por doações vindas da comunidade após o vendaval de outubro também foi incendiado. Desta forma, a família precisa de doações de comidas e roupas.
- Vamos ter que começar do zero outra vez. Desanima, sim, mas fortalece saber que ninguém se machucou. A maior preocupação era com as crianças - desabafa o autônomo João Paulo.
A casa incinerada era de três peças e foi totalmente consumida pelo fogo. Não há indícios de como as chamas começaram. Segundo os moradores, o fogo começou num dos quartos. O imóvel estava sem luz há duas semanas.
Para ajudar a família com doações de comida e roupas basta ligar para João Paulo e combinar a entrega. Os telefones para contato são (54) 9988.0925, (54) 9645.9468 ou (54) 8447.0888.
Tragédia
"Vamos ter que começar do zero outra vez", lamenta morador de casa consumida por incêndio no bairro Desvio Rizzo, em Caxias
Família estava abrigada em casa de familiar porque havia perdido a residência em vendaval de outubro
GZH faz parte do The Trust Project