Muitas pessoas procuraram por lotéricas na manhã desta segunda-feira no centro de Caxias do Sul. O alto número foi ocasionado pela greve dos bancários. Com semana de pagamento e contas com vencimentos, nos primeiros dias do mês, a população tentou pagar boletos nos estabelecimentos credenciados da Caixa Econômica Federal.
A Federação dos Bancos apresentou nova proposta para os bancários, na última sexta-feira. Entre outros itens apresentados, a Federação propôs reajuste salarial para a categoria de 8,5%. Os bancários querem aumento de 12,5% nos salários.
Nesta segunda-feira, os bancários de Caxias do Sul e região vão realizar assembleia às 16h para analisar o futuro da greve, que começou em 30 de setembro. A reunião, que envolve os bancos públicos e privados, acontece na sede do sindicato, na Rua Borges de Medeiros, em Caxias. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o comando deve aderir à orientação federal, que recomenda aos bancários o encerramento da paralisação.
Caso os bancários aceitem as propostas da Federação dos Bancos, a volta do funcionamento pleno dos serviços bancários deve ocorrer nesta terça-feira. Em Caxias do Sul, 34 agência aderiram à paralisação. Em levantamento do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e região, 48 agências aderiram ao movimento. Elas são dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua, Ipê, Garibaldi, Gramado e Canela.