O Programa Prato Solidário procura parceiros interessados em fazer o transporte das refeições em Caxias do Sul. Conforme a Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, o objetivo do programa é recolher o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doar às entidades assistenciais, devidamente cadastradas, a fim de proporcionar melhorias na nutrição e na qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social.
O Prato Solidário atende o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos - Casa da Criança, o Restaurante Comunitário (serve moradores de rua a partir das 15h), o Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d'Arc, a Comunidade Mãe dos Migrantes/Associação Educação do São Carlos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Esperança e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Arco Íris. Atualmente, 11 empresas apoiam o Prato Solidário: Autotravi Borrachas, Marcopolo Planalto, Fras-le, Marcopolo Ana Rech, Roadline, Sica Gastronomia & Eventos, Suspensys, Grupo Prato Feito, Express Restaurantes Empresariais, Sapore e Transportadora Kalinca.
O Programa Prato Solidário é uma iniciativa da prefeitura, por meio do Banco de Alimentos, em parceria com a Fundação Caxias e Lefan Capuchinhos, que serve mais de 280 refeições por dia. Para participar, a empresa escolhe uma instituição carente para doar os alimentos excedentes produzidos em seus refeitórios, em parceria com a empresa que produz as refeições.
Os interessados podem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211.5943 ou com o presidente do Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas (Sindercol), Euclides Sirena, pelo telefone (54) 9975.9913.
Solidariedade
Programa Prato Solidário procura parceiros para o transporte de refeições em Caxias do Sul
Programa doa alimentos às entidades assistenciais devidamente cadastradas
GZH faz parte do The Trust Project