O suspeito de assassinar duas mulheres encontradas mortas na Represa do Maestra é escoltado por seis policiais de volta a Caxias, em duas viaturas. Os corpos de Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani foram encontrados boiando nas águas da represa.
Ele foi preso por volta das 17h de terça, na cidade de Francisco Beltrão (PR), em uma ação da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias com a Polícia Civil do Paraná. No momento da prisão, ele conduzia um veículo em via pública.
A polícia saiu às 9 horas desta quarta de Francisco Beltrão com o suspeito. Por volta das 14h30min, a escolta chegava em Passo Fundo. A previsão de chegada em Caxias é entre 17h e 18h.
De acordo com o delegado, Rodrigo Kegler Duarte, o suspeito reside em Caxias, mas teria fugido para o Paraná. Segundo o delegado, a necropsia das duas vítimas indicou agressões semelhantes. A princípio, o homem não teria um relacionamento fixo com as mulheres e as teria escolhido de forma aleatória.
No dia 9 de agosto, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Perícias do Interior (DPI) retiraram das águas da represa o corpo de uma mulher com uma pedra grande amarrada às costas. A vítima foi identificada como Vanessa Gobetti Jiordani. A jovem tinha 21 anos e era natural de Vacaria. Não havia ocorrência de desaparecimento e a família de Vanessa é de Bagé.
Uma semana depois, o corpo de Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, também foi encontrado às margens da barragem. Rosangela estava desaparecida desde o dia 25 de julho.
No dia 18 de agosto, a polícia divulgou as imagens da última vez em que Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, foi vista com vida em Caxias do Sul.
No vídeo, ela aparece saindo por volta das 2 horas da madrugada do dia 26 de julho, sábado, da casa noturna Fogo de Chão. A mulher estava acompanhada de um homem.
A polícia investiga ainda se o suspeito tem ligação com o possível assassinato de uma mulher cujo corpo foi encontrado em março, também retirado das águas da represa do Maestra.