A edição deste ano da campanha Não Quero Morrer no Trânsito, da CDL Jovem de Caxias do Sul termina nesta sexta-feira com um passeio ciclístico. Os participantes sairão às 19h30min da Rua Alfredo Chaves, em frente à prefeitura de Caxias do Sul.
Em seguida, o percurso segue pela Rua Pinheiro Machado até o bairro Cinquentenário de onde os ciclistas voltam ao centro pela Avenida Itália. Depois, a atividade continua pelas ruas Coronel Flores e Ernesto Alves até as proximidades da Estação Rodoviária. A partir daí, o trajeto inclui passagem pelas ruas 20 de Setembro, Garibaldi e Sinimbu até o bairro Lourdes. O retorno até a prefeitura vai ser pela Rua Os 18 do Forte.
Segundo a coordenadora da campanha, Jaqueline Kuver. A intenção do passeio é chamar a atenção de motoristas para o respeito ao ciclista. As ruas não vão ser bloqueadas. A programação vai ter ainda distribuição de camisetas e são esperadas 150 pessoas.
A edição deste ano da campanha Não Quero Morrer no Trânsito teve foco no estímulo à boa convivência nas ruas. Entre janeiro e agosto deste ano, 34 pessoas morreram em acidentes. No mesmo período do ano passado foram 31.
Convivência nas ruas
Passeio ciclístico encerra campanha Não Quero Morrer no Trânsito, em Caxias
Atividade tem início às 19h30min desta sexta-feira em frente à prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project