O suspeito de assassinar duas mulheres e jogar seus corpos na barragem da Maestra chegou em Caxias por volta das 18 horas desta quarta-feira. Ele foi preso na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, na terça-feira. O rapaz, de 23 anos, seria encaminhado para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Nesta quinta, ele dará o depoimento à polícia.
O delegado Rodrigo Kegler Duarte ressalta que a prisão foi feita com base no modo de operação dos assassinatos, descrição de testemunhas e laudo da necropsia. Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani teriam saído com o suspeito de casas noturnas que ele frequentava, teriam lesões na cabeça provocadas por objeto contundente e os corpos jogados na barragem. Segundo o delegado, a necropsia aponta ainda indícios de violência sexual.
Rosangela teria sido morta dia 26 de julho e Vanessa no dia seguinte. O corpo de Vanessa, porém, foi encontrado primeiro, no dia 9 de agosto, às margens da represa. Uma semana depois, dia 16, o corpo de Rosangela foi encontrado também nas águas da Maestra.
No Paraná, o suspeito estava escondido na casa de amigos e familiares, mas foi preso em via pública, próximo a um Gol prata que dirigia. A ação contou com o serviço de inteligência da Delegacia de Homicídios e Brigada Militar de Caxias, e polícia civil do Paraná.
A polícia investiga ainda a ligação com o possível assassinato de uma mulher cujo corpo foi também retirado das águas da represa do Maestra, em fevereiro, e que permanece sem identificação.
No dia 18 de agosto, a polícia divulgou as imagens da última vez em que Rosangela, 45 anos, foi vista com vida em Caxias do Sul, dia 26 de julho, na saída de uma casa noturna, acompanhada de um homem.