Moradores da região de Ana Rech, em Caxias, acordaram sobressaltados nesta quinta-feira. Durante a madrugada e também pela manhã foram sentidos tremores rápidos e de baixa intensidade em alguns locais, o que bastou para despertar a curiosidade e até assustar.
>> Em abril de 2011, moradores da Zona Norte sentiram tremores
>> Em junho, moradores do bairro Vinhedos se assustaram com vibrações
Por volta das 6h50min, a autônoma Elisa Dorigatti conta que se preparava para levar a filha Natália, 14 anos, ao colégio, quando percebeu uma vibração.
- De repente veio uma sensação de algo que está em cima de um suporte e cai. Até os copos que estavam em cima da pia caíram para dentro da bacia. Abri a porta e meus cachorros estavam agitados, choramingando - relata a moradora da Rua Armando Cardoso Alves, próximo a Marcopolo.
Elisa diz que, na última semana, uma sequência de pequenos estrondos foi sentida, sempre durante a madrugada.
- Eles vêm numa sequência, uns maiores e outros menores, mas esse de hoje foi mais significativo - garante.
>> Em Gramado, tremor chegou a 3,2 graus na Escala Richter
Morador da Rua Ana Catarina Canalli, no bairro Jardim das Hortênsias, o técnico em eletrônica Carlos Alberto Madaloz também sentiu uma vibração diferente no início da manhã.
- Eu estava em casa, checando os e-mails e senti um tremor. Foi rapidinho, mas vibrou bastante, balançou tudo. Minha esposa estava deitada dormindo e chegou a levantar de susto - assinala Madaloz, que diz ter sentido o tremor pela primeira vez na região.
O Corpo de Bombeiros registrou oito ligações de moradores relatando os tremores desde a madrugada até às 7h, mas nenhum atendimento precisou ser prestado em decorrência de danos ou ferimentos.
Vibrações
Moradores da região de Ana Rech, em Caxias, relatam tremores durante a madrugada e pela manhã
'Até os copos que estavam em cima da pia caíram', conta autônoma
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: