Não há mais tolerância para quem for flagrado dobrando na Júlio de Castilhos com Garibaldi, Visconde de Pelotas, Doutor Montaury e Marquês do Herval. A partir desta quarta haverá sanção: R$ 127 e cinco pontos na carteira. A previsão inicial da Secretaria de Trânsito era começar a multar na quinta-feira, porém, a data foi alterada. Na quinta, passa a ser proibido converter à direita na Sinimbu nas esquinas com a Garibaldi e a Dr. Montaury.
INFOGRÁFICO: confira todas as mudanças que vão ocorrer nas ruas do centro de Caxias do Sul
O secretário de Trânsito Manoel Marrachinho afirma que não houve registros de transtorno no fluxo de carros da área central com a alteração na Júlio, que vigora desde a última quinta. No entanto, sempre existem os insistentes. A chuvarada de segunda-feira fez com que os agentes de trânsito se deslocassem para outros pontos onde não eram percebidos pelos condutores. A maioria dos motoristas ignorou as placas de proibições e aproveitou para encurtar o caminho. Este foi o único momento em que não houve orientação dos fiscais na Júlio.
- Percebemos que sem a fiscalização não funciona. Então, vamos intensificar o trabalho de orientação hoje. A partir de amanhã, as medidas deixam de ser educativas e serão punitivas - afirma Marrachinho.
O que você está achando das mudanças no trânsito da área central de Caxias do Sul?
Além das proibições de conversões, em setembro, serão retiradas 249 vagas de estacionamento nas ruas Sinimbu, Pinheiro Machado e Avenida Itália, no São Pelegrino. No entanto, serão criadas outras em ruas como Feijó, Coronel Flores e Vinte de Setembro.
Fique atento
A partir desta quarta, fiscais multarão quem desrespeitar conversões na Avenida Júlio em Caxias
Haverá multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira.
GZH faz parte do The Trust Project