- Chuva não para e a cada momento aumenta o nível dos rios em diversas regiões do Estado.
- Em Porto Alegre, choveu 40% do que era esperado no mês de julho somente nesta quarta-feira causando diversos pontos de alagamentos na Capital. Uruguaiana é o município com maior número de desabrigados e desalojados no Estado.
- Chuva registrada desde terça-feira aumentou o nível da Lagoa dos Patos em Rio Grande.
- Prefeitura de Porto Alegre fechou há pouco quatro estabelecimentos na Cidade Baixa. Segundo a Smic, eles já receberam notificação de irregularidades anteriormente, entre elas desrespeitar o horário de funcionamento.
- Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna.
- Brigada Militar promete atuar com agentes disfarçados e reforçar o policiamento nos ônibus de Porto Alegre a partir desta quinta-feira. O plano foi apresentado aos rodoviários da Carris, que decidiram retomar, a partir das 17h, o funcionamento das linhas T-3 e T-4, paralisadas desde o início da tarde.
- Nesta quarta-feira, o governo federal publicou no Diário Oficial da União a criação de seis novos cursos de medicina no Brasil, dois no Rio Grande do Sul. Um em Santa Maria, na Unifra, e outro em Passo FUndo, na Faculdade Meridional, o Imed.
- Com a autorização de dois novos cursos de Medicina no Estado, em Santa Maria e em Passo Fundo, chega a 1,2 mil o número de vagas para estudantes na área por ano no Rio Grande do Sul.
- Patrimônio de deputados estaduais do Rio Grande do Sul dobra em quatro anos.. Dos atuais 55 parlamentares, 46 tentarão a reeleição e sete disputarão outros cargos públicos em outubro.
- Tribunal de Contas da União condenou 11 diretores da Petrobras a devolver o valor estimado em US$ 792 milhões por prejuízos na aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas.
- Justiça do Rio de Janeiro dá habeas corpus a 23 acusados de violência em protestos. Decisão livra três da prisão, e 18 deixam de ser considerados foragidos. Mas os dois acusados de matar cinegrafista continuam presos.