A turma F do Pré II do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul, compartilhou com a aluna Laura Gonem Grossi, 5 anos, a chegada de sua tão esperada bota especial para auxiliar na locomoção. Laura é aluna de inclusão da escola, cadeirante com paralisia cerebral. É uma criança extremamente amada por todos os colegas, professora e monitora.
Após assistir a um programa de tevê em que foi mostrada a bota como alternativa para locomoção, a professora Letícia Sgarioni conversou com a família e sugeriu a adaptação. A família então fez a encomenda, e o equipamento chegou na semana passada.
A emoção de Laura e dos colegas em poder caminhar pelos corredores da escola foi imensa: os coleguinhas saíram felizes para comunicar a boa notícia pela escola. A bota, que pode ter uso permanente, vai amarrada na cintura de outra pessoa adulta e, quando ela se movimenta, a criança realiza esforço próprio para acompanhar, o que também reforça sua autoestima.
Para Laura, na foto com a professora Letícia, ficará mais fácil a partir de agora realizar suas atividades e interagir com a turma. Os coleguinhas aproveitaram uma bonita tarde de sol para a estreia do equipamento, brincando de rodas cantadas e ovo choco com a menina no pátio da escola. Laura não escondia a alegria.
Emoção
Cadeirante com paralisia cerebral, Laura Grossi volta a brincar com os coleguinhas, em Caxias
Ela consegue se locomover com o auxílio de bota especial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: