O Horto Municipal passa por mudanças que prometem duplicar a produtividade de mudas e impactar diretamente na "aparência" da cidade. O horto é responsável pela criação de mudas de hortaliças para hortas comunitárias, mudas de flores e plantas ornamentais para paisagismo de praças e jardins do município e interior, além de atender as solicitações de entidades públicas.
Foram construídas neste ano novas estufas na área do município localizada em Ana Rech. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araí Horn, quando as estufas estiverem operando em sua totalidade _ ainda falta concluir o processo para captação de água da chuva que será usado para irrigar as plantas _, o horto deverá partir das atuais 700 mil mudas (média) para uma produção anual superior a um milhão.
Também está prevista para o dia 15 de maio, a abertura das propostas das empresas que concorrem a licitação de reforma e ampliação do espaço de convivência do Horto Municipal. O prédio é e permanecerá sendo utilizado pelos funcionários do horto e da subprefeitura de Ana Rech.
O projeto prevê investimento de aproximadamente R$ 450 mil e terá a mesma divisão para os duas repartições, uma sala de recepção, uma cozinha, vestiários masculino e feminino, um banheiro feminino e dois masculinos.
Desde 2011, quando um caminhão desgovernado bateu e invadiu o prédio, parte da estrutura segue tapada ou suportada por toras de madeira.
Meio Ambiente
Horto Municipal de Caxias deve duplicar produção até o final do ano
Ampliação e reforma da estrutura possibilitará melhorias
GZH faz parte do The Trust Project