A Feijoada do Pulita, que neste ano ocorre dia 7 de junho, no Centro de Eventos da Festa da Uva, beneficia entidades sociais através da doação de parte da renda arrecadada no evento.
São instituições e grupos que atendem e ajudam pessoas de vários perfis e idades, desde crianças a idosos. O Lar da Velhice São Francisco de Assis, por exemplo, é beneficiado com recursos desde a edição de 2002. O valor repassado pela Feijoada é utilizado principalmente na aquisição de medicamentos e alimentos para os idosos.
- Trata-se de um auxílio importantíssimo e imprescindível para a nossa entidade. Aproveito para dizer àqueles que estão nos ajudando que venham até o Lar para conferir onde estamos aplicando os recursos recebidos da Feijoada - diz o administrador da entidade, Paulo José Cassol.
Atualmente, 70 idosos com idades entre 60 e 98 anos residem no Lar da Velhice, onde atuam cerca de 100 profissionais nas áreas administrativa, de saúde, nutrição, higiene e limpeza. O Lar foi fundado pela Ordem Franciscana Secular, em 14 de fevereiro de 1960.
A casa oferece três modalidades de atendimento: Modalidade I, destinada a idosos independentes para Atividades da Vida Diária (AVD), mesmo que requeiram o uso de algum equipamento de auto ajuda; Modalidade II, destinado a idosos dependentes e independentes que necessitam de auxílios e cuidados especializados e que exijam controle e acompanhamento adequado de profissionais da saúde; e Modalidade III, destinada a idosos dependentes que requeiram assistência total em, no mínimo, uma atividade da vida diária.
Os ingressos para a 16ª Feijoada do Pulita já estão à venda, e neste ano podem ser adquiridos também pela internet, no site www.antecipado.com.
Para ajudar
Para ajudar o Lar da Velhice São Francisco de Assis, ligue (54) 3225.1677, forneça nome, endereço e telefone e receba em casa um boleto para contribuir mensalmente com o valor que puder.
16ª Feijoada do Pulita
Evento contribui com o Lar da Velhice, em Caxias do Sul
Entidade atende a cerca de 70 idosos com idades entre 60 e 98 anos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: