Um rapaz de 24 anos morreu durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) na madrugada desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o Celta em que Jonathan da Silva Lopes estava com outros dois homens não obedeceu as ordens para parar e trocou tiros com a guarnição.
Por volta das 4h, na Rua Romano Guerra, bairro Montes Claros, o motorista do veículo, de 25 anos, perdeu o controle da direção, bateu na viatura e derrubou a cerca de uma residência. Ao sair do carro, Silva teve um mal súbito e morreu. A Brigada Militar suspeita que o rapaz sofreu overdose por estar em frente a um ponto de tráfico de drogas com os companheiros minutos antes da perseguição. Ele também não apresentava lesões aparentes. Uma necropsia deve confirmar a causa da morte.
Ainda conforme a polícia, outro jovem que conduzia o veículo estava embriagado. O teste do bafômetro apontou 0,54 mg/l. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi indiciado por embriaguez ao volante. Depois, pagou fiança e foi liberado. O terceiro ocupante do Celta, que estaria armado, fugiu.
Suspeita de overdose
Rapaz morre em abordagem da Brigada Militar, em Caxias do Sul
Ocupantes do carro em que ele estava trocaram tiros com a guarnição
GZH faz parte do The Trust Project