Um foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul foi morto pela Brigada Militar (BM) durante uma troca de tiros na noite desta terça-feira. O confronto ocorreu às 22h42min na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Oeste), bairro Cinquentenário II.
Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), uma denúncia sobre a localização de Marcelo Felipe, de 31 anos, levou a guarnição até o bairro. Ele consta como foragido do regime semiaberto desde o dia 06 de janeiro deste ano. Ainda conforme a BM, Felipe tentou fugir pelo telhado de uma residência ao avistar a viatura e disparou contra os policiais. Ao revidar os tiros, brigadianos alvejaram o apenado no tórax. Felipe morreu no local.
O foragido tem indiciamentos por roubo de veículo, furto em veículo, roubo a pedestre, furto qualificado, furto a estabelecimento comercial, violação de domicilio, receptação. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
Um policial militar também restou ferido no rosto por uma pedrada durante o atendimento da ocorrência. De acordo com a BM, pedras foram jogadas por familiares de Felipe na tentativa de frustrar a abordagem. Um irmão do apenado, de 29 anos, foi preso por desacato.
Após o atendimento da ocorrência, moradores incendiaram pneus na Perimetral Oeste, em protesto contra a ação policial. Os bombeiros foram acionados para combater o fogo e liberar a via.
Resistência
Foragido é morto durante troca de tiros com a Brigada Militar, em Caxias do Sul
Marcelo Felipe, 31 anos, tentou driblar o cerco policial pelo telhado de uma residência
GZH faz parte do The Trust Project