Bandidos experientes no uso de armamento pesado e de explosivos. Este é o perfil traçado pela polícia do bando formado por oito criminosos que usaram um caminhão truck roubado para atacar um um carro-forte na BR-116, sentido Caxias do Sul-Nova Petropólis, durante a manhã desta segunda-feira.
- O bando era formado por oito pessoas, quadro delas armadas com fuzil 5.56 (AR15) - descreve o delegado Guilherme Wondraceck, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O caminhão usado pelos bandidos havia sido roubado minutos antes do ataque. Conforme o delegado, a maneira como foi usada a dinamite para explodir o cofre do carro-forte mostrou que os quadrilheiros conheciam a técnica do uso de explosivos.
- O carro que eles usaram durante a fuga quase caiu em uma ribanceira devido à velocidade - relata Wondraceck.
Durante a fuga, os criminosos abandonaram o caminhão e roubaram um outro veículo, que usaram para chegar a uma pedreira onde haviam dois carros esperando por eles.
Além de estarem vasculhando a região onde ocorreu o ataque em busca de pistas, os policiais também estão fazendo uma busca no sistema de informação da Polícia Civil a procurando de possíveis suspeitos.
Leia mais sobre o assalto na Serra
Quadrilha fecha rodovia e usa explosivos para assaltar carro-forte
Bandidos usaram caminhão para tirar carro-forte da estrada, diz PRF
Humberto Trezzi: "A busca de um alvo mais fácil"
Ataque a carro-forte
Bandidos eram experientes no uso de armamento pesado e explosivos, diz polícia
Bando era formado por oito pessoas, quadro delas armadas com fuzil 5.56
GZH faz parte do The Trust Project