A partir de uma denúncia anônima, a Brigada Militar (BM) prendeu nesta segunda-feira dois suspeitos de atacar três bancos em Campestre da Serra, há quase duas semanas. A mobilização para a detenção da dupla se iniciou no final da tarde e se estendeu até a madrugada.
Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), um dos criminosos estava morando em um condomínio no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Os suspeitos também usavam um Vectra roubado em Capão da Canoa.
Com o alerta, a polícia cercou o endereço informado, na Rua Ângelo Guizzo, e flagrou o Vectra se aproximando. O condutor, de 24 anos, foi detido. No apartamento, PMs localizaram espingarda calibre 12 e colete balístico. Na abordagem o homem acabou entregando o comparsa, morador do bairro Reolon. O homem também acabou detido e confessou participação nos assaltos em Protásio Alves, em 15 de março, e Campestre da Serra, no último dia 28.
Conforme a BM, a quadrilha se preparava para um novo assalto, desta vez em Portão. A dupla foi levada à delegacia e foi autuada por porte ilegal de armas e receptação. Outros suspeitos também foram identificados e serão investigados.
No final do mês passado, criminosos renderam os três únicos policiais de Campestre da Serra e roubaram três bancos. Em cerca de meia hora, a quadrilha apavorou moradores e roubou dinheiro das agências do Banco do Brasil, Sicredi e Banrisul.
Arrastão em agências
Brigada Militar prende dois suspeitos de assaltar bancos em Campestre da Serra
Quadrilha se preparava para assalto em Portão
GZH faz parte do The Trust Project