A Polícia Civil afirma ter desarticulado na manhã desta quinta a única quadrilha que praticava assaltos a banco no Estado desde a prisão do grupo comandado por Elisandro Rodrigo Falcão, 31 anos. Três homens e uma mulher foram presos por volta das 10h no bairro Século XX enquanto se preparavam para praticar outro ataque.
Conforme o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), delegado Ives Trindade, a quadrilha era monitorada desde 18 de janeiro. Na data, o grupo utilizou um Fiesta roubado em Caxias para assaltar um banco na cidade de Barão, no Vale do Caí. Informações repassadas à polícia revelaram a identidade dos criminosos. Ainda segundo Ives, o grupo é responsável por outras quatro ações em bancos no Estado.
O quarteto já possuía antecedentes criminais e foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, posse e porte de armas e receptação. Com a quadrilha foi apreendido: touca ninja, colete balístico, revólver calibre 38, pistola .40 com numeração raspada, munições, celulares e um Astra com placas de São Paulo.
Investigação
Quadrilha de assaltos a banco é desarticulada em Caxias do Sul
Três homens e uma mulher foram detidos na manhã desta quinta enquanto se preparavam para outro ataque
GZH faz parte do The Trust Project