Durante a realização de obras do Mutirão Viva Caxias Centro, que busca imprimir melhorias nos passeios públicos e equipamentos urbanos, é preciso sinalizar as calçadas para os pedestres não pisarem sobre as áreas consertadas. Isso era feito com cones, mas eles começaram a ser furtados. Então a empreiteira passou a utilizar caixas para presentes com algum peso dentro, em geral algumas pedras, como na foto enviada por Andréia Copini, na Avenida Júlio de Castilhos, na calçada do outro lado do Hospital Pompéia.
O diretor-geral da Secretaria de Obras, Gelson Marcon, confirma que pelo menos 15 cones chegaram a ser levados nesse períoro de mutirão de serviços no Centro:
- São serviços rápidos, é questão de meia hora, mas que precisa sinalizar, se não o pessoal pisa. Então a empreiteira, quando voltava para recolher, não tinha mais o cone. A solução foram as caixas - explica.
Então, se você encontrar caixas para presentes nas calçadas da Júlio, não é nenhum Papai Noel fora de hora que espalhou presentes pela cidade. A explicação é que as caixas substituem cones que foram furtados.
Sinalização
Caixas de presentes estão espalhadas nas calçadas em Caxias do Sul
Foi a alternativa encontrada por empreiteira para substituir cones furtados na Avenida Júlio de Castilhos
GZH faz parte do The Trust Project