Uma criança de três anos foi sequestrada na Casa Abrigo Sol Nascente, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, na manhã de sábado. Conforme a ocorrência registrada na Polícia Civil, por volta das 10h30min, um homem tocou a campainha do estabelecimento e se apresentou como pai do menino. Uma educadora o atendeu, mas o homem a empurrou e entrou no abrigo armado.
Ele procurava pelo menino e o localizou em uma sala onde assistia vídeo com outros internos. O homem pegou a criança no colo e, ainda ameaçando os aducadores com uma arma, fugiu com o garoto. Segundo informacoes de populares à polícia, havia um veiculo branco que aguardava o homem na frente do abrigo. Outras duas pessoas foram vistas no interior do carro.
Conforme a Fundação de Assistência Social (FAS), o pai do menino está na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul e não teria sido ele quem invadiu o abrigo, mas algum parente ou amigo do casal.
O sequestro foi comunicado à coordenação do abrigo, que acionou o Juizado da Infância e a Promotoria de Justica. Até a manhã deste domingo, a criança e o suposto pai não foram localizados. O Abrigo recebe crianças que foram afastadas da família por determinação da Justiça. A casa tem capacidade para atender 30 crianças entre 0 e 12 anos.
Sequestro
Criança de três anos é retirada indevidamente de abrigo por suposto pai, em Caxias do Sul
Educadores foram ameaçados com arma de fogo
GZH faz parte do The Trust Project