O arrombamento a uma resiência culminou em perseguição e morte de um dos criminosos na tarde desta segunda-feira, em Flores da Cunha. A casa foi invadida por três bandidos, por volta das 14h30min, na Rua dos Jacarandás, bairro Monte Belo. A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima, pelo número 190, e deslocou uma viatura até a via.
Os irmãos Giovani Tiago da Cruz, 21 anos, e Luciano dos Santos da Cruz, 36, com a companhia de Antônio Carlos Boetcher Prestes, 33, fugiram em direção à Avenida 25 de Julho e foram perseguidos pela polícia. Os assaltantes seguiram pela VRST-314, em direção à Otávio Rocha, mas foram fechados por outra viatura. De acordo com o comandante da BM de Flores da Cunha, capitão Márcio Leandro da Silva, os criminosos tentaram ainda escapar pelo mato.
Prestes estava com uma arma e foi baleado na região do abdômen ao fazer um movimento brusco. Depois, os PMs constataram que se tratava de um revólver de brinquedo.
Os irmãos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por furto qualificado. Como há os agravantes por arrombamento e participação de mais de uma pessoa na ação, o crime se torna inafiançável. A dupla foi encaminhada, no final da tarde, para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Criminalidade
Assaltante é morto após perseguição da Brigada Militar, em Flores da Cunha
Outros dois comparsas foram presos e encaminhados à delegacia de polícia
GZH faz parte do The Trust Project