Apesar de ter ouvido vaias da torcida presente na Fonte Nova nesta terça-feira (20), Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a atuação da Seleção Brasileira. O 1 a 1 com o Uruguai fez com que o Brasil encerrasse o ano na quinta colocação nas Eliminatórias. Na semana passada, a equipe havia empatado com a Venezuela.
O treinador deu suas justificativas para o momento vivido pelo time. Na sua visão, os resultados não condizem com as atuações da equipe em campo, que, segundo ele, está em evolução.
— O trabalho vem melhorando a cada momento. Nas últimas duas partidas, tivemos um bom volume de jogo, podíamos ter tido uma sorte melhor. Um gol teria nos dado oportunidade de terminamos essa etapa nessa segunda colocação. Muitas coisas mudaram. Estamos no caminho, queremos os resultados e estamos próximos que isso aconteça. Temos que ter a paciência para buscar a equipe ideal — avaliou.
Dorival fecha o seu primeiro ano com apenas uma derrota na frente da Seleção. Conquistou seis vitórias e teve sete empates.
Ele também fez uma análise mais especifica do empate com o Uruguai. Embora o resultado tenha decepcionado, a atuação dos jogadores foi elogiada.
— Tivemos volume, criamos oportunidades, mas não traduzimos naquilo que seria o ideal. Pela forma como atuamos desde o primeiro tempo da partida, aguardávamos um resultado um pouco diferente. Tivemos a paciência de buscar nos momentos certo as trocas de passes. Faltaram as infiltrações finais para termos condições de finalizações mais direta — comentou.
A Seleção foi a jogar apenas em março, em dois encontros pelas Eliminatórias. Primeiro contra a Colômbia e depois contra a Argentina.