Desde a manhã de terça-feira, quando percebeu que os 53 brinquedos guardados para as crianças do Reolon haviam sido frutados, Zulma Miranda Anjos de Oliveira era só tristeza. Coordenadora de comunidade da Pastoral da Criança, ela temia que os pequenos atendidos pela entidade passassem o Dia das Crianças sem nenhum presente. Na tarde de quarta-feira, porém, o semblante de Zulma começou a mudar e agora ela só chora se for de felicidade.
- O pessoal viu a matéria e começou a trazer vários brinquedos aqui. Minhas crianças vão ficar tão contentes! Parei de ser chorona, agora sou só sorrisos.
Zulma ainda não contabilizou quantos brinquedos recebeu, mas acredita que já tenha superado os 53 furtados. Ela ressalta que se a entidade receber mais do que esperado, vai poder contemplar ainda mais crianças do Reolon.
Além dos brinquedos, os assaltantes haviam furtado roupas e calçados que seriam vendidos em um bazar comunitário e também panelas e botijões de gás da cozinha.
- Recebemos algumas roupas, mas os panelões que usávamos para as refeições ainda não conseguimos. Mas tenho fé que vamos recuperar tudo.
Os brinquedos recebidos serão entregues às crianças na próxima segunda-feira. Traumatizada com o recente furto, Zulma conta que adotou uma estratégia curiosa para se certificar que o incidente não se repita:
- Estou guardando eles na minha casa. Essa noite até dormi no meio dos brinquedos para garantir que dessa vez ninguém ia levar.
Você ainda pode ajudar as crianças do Reolon. Abaixo, saiba como:
:: Entregue donativos no salão da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio (Rua João Eugênio Mezzomo, 120, bairro Reolon), ou na casa de Zulma Miranda Anjos de Oliveira (Rua Airton Rodrigues da Costa, 85, Reolon)
:: Você também pode ligar para a Paróquia Santíssima Trindade (54) 3223.0041 ou para a voluntária Zulma Oliveira (54) 3238.3119 / 9234.9735/ 9129.9205.