O Centro dos Professores do Estado do RS (CPERS/Sindicato) realiza uma plenária com profissionais da educação do 1º Núcleo, nesta quinta-feira, em Caxias do Sul. O encontro se inicia às 15h, na sede da entidade, na Rua Marechal Floriano, 493, sala 21, Centro.
A presidente da entidade, Rejane de Oliveira, estará presente para conversar com a categoria sobre a questão do piso nacional dos professores (R$ 1.451), que, segundo ela, o governo do Estado não quer pagar. O objetivo da dirigente é mobilizar a categoria para pressionar e sensibilizar o Piratini para o cumprimento da lei nacional.
Os participantes receberão orientações da assessoria jurídica do sindicato. Diretor-geral do 1º Núcleo do CPERS/Sindicato, Antônio José Staudt convida tanto os cerca de 3,5 mil associados da região quanto os não sócios a comparecerem à audiência para tirar dúvidas e expor opiniões.
O 1º Núcleo do Cpers/Sindicato atua na Serra e abrange os seguintes municípios: Caxias, Farroupilha, São Marcos, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Nova Petrópolis, Picada Café e Antônio Prado.
Na manhã desta quinta-feira, Rejane também esteve em algumas escolas estaduais caxienses. Um dos colégios visitados foi o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza.
Mais informações sobre o encontro da tarde desta quinta-feira no 1º Núcleo podem ser obtidas pelo fone (54) 3223.2431.