Nesta segunda se iniciam as inscrições para uma série de atividades gratuitas destinadas aos moradores da comunidade do Euzébio Beltrão de Queiróz. A ação foi apresentada no final do mês passado em uma reunião promovida pela Rede de Proteção Social do Município e tem o intuito de oferecer oportunidades de inserção social e desenvolver também novas potencialidades.
- O que queremos com esse projeto é reduzir a drogadição e a vulnerabilidade social, especialmente dos jovens, por isso boa parte das atividades são voltadas ao esporte - explica o coordenador da Juventude, Hernest Larrat dos Santos Junior.
Além das modalidades esportivas, serão oferecidas oficinas terapêuticas, de dança e de grafite. Em agosto, também está prevista uma oficina de artesanato. Junior chama a atenção ainda para o chamado Consultório de Rua, que irá atuar na prevenção, orientação e reabilitação dos moradores em questões relacionadas à saúde mental.
- Tivemos o cuidado de colocar essa atividade no final do dia para abranger o maior número de pessoas - destaca.
Embora o reforço da segurança não seja o principal foco do projeto, já que a ação é considerada social e cultural, o coordenador lembra que equipes da Guarda Municipal começarão hoje a atuar diretamente nas quatro escolas estaduais localizadas no entorno da comunidade.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta segunda-feira.
Cidadania
Inscrições para ação que visa diminuir a vulnerabilidade social do Euzébio Beltrão de Queiróz se iniciam nesta segunda, em Caxias
Além das modalidades esportivas, serão oferecidas oficinas terapêuticas, de dança e de grafite
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: