Mesmo antes do início da pré-temporada, marcada para o dia 2 de dezembro, alguns atletas do Caxias já anteciparam o retorno às atividades. Um deles é o zagueiro Lucas Cunha, titular na reta final e decisiva da Série C 2024, quando o Grená evitou a queda.
— Fico feliz de voltar aos treinos. Só tenho a agradecer ao clube pela confiança no meu trabalho. Agora é trabalhar firme para começarmos o ano da melhor forma possível — declarou o defensor, que atuou 17 vezes nesta temporada pelo grená, com um gol anotado.
O elenco para o início de disputa do Gauchão foi remodelado pelo novo departamento de futebol e pelo técnico Luizinho Vieira. Serão apenas oito remanescentes, além de 15 contratações que já estão encaminhadas. No planejamento, o treinador deverá ter de 25 a 27 atletas à disposição.
O clube ainda vasculha o mercado em busca de um centroavante e de um lateral-esquerdo, uma vez que a negociação com o camisa 9 Gustavo Nescau esfriou e Artur, pretendido para a lateral, retornou para a Ponte Preta.
Além de Lucas Cunha, permaneceram no Estádio Centenário os goleiros Thiago Coelho e Victor Golas, os volantes Wendell e Pedro Cuiabá, os meias Arthur e Tomas Bastos, além do centroavante Welder.