O departamento de futebol do Caxias agitou o mercado e, em pouco mais de um mês, praticamente encaminhou o primeiro ciclo de contratações para o Gauchão e Copa do Brasil, primeiras competições oficiais de 2025.
Segundo o técnico Luizinho Vieira faltam apenas os acertos com um lateral-esquerdo e um meia-atacante. E no que diz respeito a camisa 1, o técnico respondeu, em entrevista ao Show dos Esportes, na Gaúcha Serra, se o Grená irá trazer mais um nome. Atualmente Thiago Coelho e Victor Golas têm contrato para o ano que vem.
O primeiro terminou a disputa da Série C como titular, depois de sofrer uma lesão muscular no início da competição e ainda viu Zé Carlos ganhar a titularidade, mas ele foi dispensado. Já Golas teve uma lesão mais grave, nos ligamentos do joelho e no menisco e ainda está em processo de recuperação.
— São bons goleiros. Num primeiro momento, a avaliação foi positiva. O Caxias está atento ao mercado. Tudo que a gente pudesse reforçar dentro de um patamar financeiro, a gente vai procurar fazer. A prioridade são jogadores com qualidade que possam executar um bom modelo de jogo. Então, estamos sempre abertos a escutar ou daqui a pouco alguém nos oferecer algum atleta. Eu acho que é um setor que já deu consistência e também sei que são atletas importantes — destacou o treinador, não descartando a vinda de mais um goleiro.
Com a reformulação promovida pela direção e comissão técnica, 22 atletas deixaram o Francisco Stédile. No fim do mês são esperadas as apresentações de 25 a 27 jogadores para o início da pré-temporada, marcada para o dia 2 de dezembro.