Apesar de não ter oficializado nenhuma contratação, a direção do Caxias trabalhou fortemente nos bastidores e está prestes a fechar o primeiro ciclo de contratações para 2025.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra, o técnico Luizinho Vieira revelou que faltam apenas duas peças para a definição do elenco, que deve ter de 25 a 27 atletas.
— O trabalho é bem silencioso para a gente se planejar bem. Praticamente faltam um lateral-esquerdo e mais um jogador do meio para frente para a gente finalizar, no primeiro momento, a questão do grupo — apontou o comandante grená.
O clube tem pré-contratos com atletas que atualmente estão disputando a Série B. Como a competição só acabará no fim do mês, os anúncios devem demorar um pouco mais.
— A gente contratou atletas que vêm jogando a Série B, alguns que estavam na Série C, mas que já jogaram até a Série A. Fomos muito criteriosos. Atletas com experiência, com qualidade, com vitalidade. Vamos ter aí 25, 26, 27 atletas. Eventualmente, vamos ver a base também, procurar analisar, ver se encaixa dentro do contexto e do modelo de jogo.
O treinador confirmou que pediu a continuidade de Tomas Bastos no Estádio Centenário. O meia estendeu o vínculo até outubro de 2025. Mas o elenco terá mais alternativas para não deixar a camisa 10 nas mãos de um único jogador.
— A maioria dos técnicos gosta de jogar no 4-3-3 com dois pontos de muita velocidade. A gente também vai ter essa opção. Mas, literalmente, eu também fui um meia-atacante, eu gosto de trabalhar com meu time que possa ter, no mínimo, dois meias. E o Tomas Bastos tem experiência, tem maturidade e, principalmente, tem muita qualidade para poder se encaixar dentro desse perfil — destacou o técnico, que finalizou:
— A gente contratou quatro atletas para poder executar essa função, de poder ficar mais próximo de um jogador que possa pensar melhor o jogo.