A atleta Mariah Bagatini dos Santos, de 10 anos, está se preparando para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorrerá no dia 30 de novembro.
No currículo, a jovem atleta já tem conquistas de campeonatos regionais e nacionais, além de ser campeã Sul-Brasileira. Agora, ela buscará o título em um dos eventos mais importantes da categoria, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
— Tenho treinado muito e estou dando o meu melhor. Quero trazer mais um título para casa e mostrar que todo o esforço vale a pena — afirmou a atleta.
A trajetória de Mariah na modalidade iniciou em 2022, através de um projeto social em Arroio do Sal, e desde então ela tem se destacado por sua dedicação e talento.
Atualmente, Mariah ocupa o segundo lugar no ranking estadual entre os melhores atletas kids do Rio Grande do Sul.
Sob a orientação dos professores de Jiujtsu Bruno Araújo e Daniel Martins, e da preparação física, com os professores Tiago e Henrique, Mariah tem passado por treinos rigorosos, aprimorando sua técnica e resistência física.
— Ela é muito dedicada, sempre buscando evoluir e superar desafios. Esse campeonato mundial é um marco importante em sua carreira e estamos confiantes de que ela representará nossa cidade com muita garra —, comentou o pai de Mariah, César Augusto.
Para ajudar a cobrir os custos da viagem e da competição, a família de Mariah está organizando uma série de eventos comunitários, como galetos e rifas. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo perfil do Instagram @mariahbsantos.bjj.