A estreia em casa no NBB 2024/2025 na noite de quarta-feira (23) não teve o resultado final que o torcedor do Caxias Basquete queria. Mas o time de Rodrigo Barbosa esteve diante de uma das equipes que investiu forte na disputa da competição, o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. E o placar ficou em 89 a 77 para os visitantes.
— O jogo foi muito inconstante, o time foi muito inconstante, aí alterna muito, e o adversário soube aproveitar isso. Num campeonato que nem o NBB, se tu ficares atrás, tu tens que fazer muita força pra tirar a diferença. Nós não tivemos o aproveitamento que a gente precisa ter numa competição como essa, e aí esses pequenos detalhes acabam influenciando muito no jogo — admitiu o técnico Rodrigo Barbosa.
A equipe caxiense ainda perdeu o armador Fabrizzio no início da partida. O atleta teve um desconforto muscular e deixou o clássico gaúcho mais cedo.
— O Fabrizzio nos fez falta porque é um jogador mais jovem, com mais intensidade defensiva, que ia trazer um equilíbrio pro time numa hora de rodar nessa posição. Mas não foi isso o determinante do jogo. Realmente tivemos muito altos e baixos, e aí quando o baixo foi muito baixo, pra te poder voltar fica difícil — completou o treinador.
Com a derrota, o União Corinthians passa a ter mais vitórias no confronto regional com o Caxias Basquete pelo NBB. São quatro no total, contra três dos caxienses.
Após duas derrotas e uma vitória, o próximo compromisso da equipe de Rodrigo Barbosa pelo NBB será na quinta-feira, dia 31, contra o Pato Basquete, às 20h, novamente no Sesi.