Não foi uma boa rodada para o Juventude no Brasileirão de Aspirantes. O Verdão entrou em campo pela quarta rodada, neste domingo (13), no estádio Homero Soldatelli, e perdeu por 4 a 1 para o Criciúma. Edu, Cássio, Adriano e Thiaguinho marcaram para os catarinenses. Lucas Fernandes fez para o Ju.
O primeiro gol do Criciúma saiu aos seis minutos. Kauã Lira cobrou escanteio na área e o centroavante Edu abriu o aplicar de cabeça. Dois minutos depois, Cássio recebeu na área e bateu na saída do goleiro Zé Henrique. Juventude 0x2 Criciúma.
O Ju descontou aos 35. Lucas Fernandes bateu da entrada na grande área e marcou no canto direito. Juventude 1x2 Criciúma.
No entanto, no segundo tempo, aos 23 minutos, Adriano dominou dentro da área e chutou cruzado para marcar o terceiro para os catarinenses: 3 a 1. O quarto gol saiu aos 41. Após contra-ataque Thiaguinho empurrou para o fundo da rede: Juventude 1x4 Criciúma. Essa foi a primeira vitória do Tigre na competição.
Com o resultado, o Juventude aparece na sétima colocação do grupo B com quatro pontos. Na próxima rodada, os comandados de Filipe Dias enfrentam o Santos, terça-feira (22), às 15h, no CT Rei Pelé.
Fórmula
Nesta primeira fase do Brasileirão de Aspirantes, os times estão divididos em dois grupos, com oito clubes. O Ju está no Grupo B com Criciúma, Cuiabá, Goiás, Mirassol-SP, Bragantino, Santos e Vila Nova-GO. Os quatro melhores colocados se classificam às quartas de final. O time alviverde está na sexta colocação com um ponto e o Goiás aparece em quarto com três.
Os classificados do mata-mata serão decididos em jogo único. O mando de campo das quartas de final pertencerá à equipe melhor posicionada na primeira fase. Já na semifinal e final, ao time de melhor campanha.