Após 30 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Juventude continua fora da zona do rebaixamento, o principal objetivo da temporada. E essa campanha até aqui teve Roger Machado começando e Jair Ventura na sequência. No atual momento, os dois técnicos estiveram à frente do time alviverde em 15 partidas.
Com Roger Machado, o Juventude teve cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas pelo Brasileirão. Um aproveitamento de 44%. Além disso, o time nunca ficou mais de três jogos seguidos sem vencer na competição.
Por outro lado, Jair Ventura não vence há quatro partidas com o Juventude no Brasileirão. Ao todo, são três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 31% até o momento.
Em desempenho geral, por todas as competições, Roger Machado também tem números melhores do que Jair. O ex-treinador comandou o Ju em 35 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 46,6%. Já o atual técnico alviverde tem 19 partidas no total com cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, 36,8% de aproveitamento.
Confira os números
Jair no Brasileirão
15 jogos
3 vitórias
5 empates
7 derrotas
31% de aproveitamento
Roger no Brasileirão
15 jogos
5 vitórias
5 empates
5 derrotas
44,4% de aproveitamento
Números gerais
Jair Ventura
(Brasileirão e Copa do Brasil)
19 jogos
5 vitórias
6 empates
8 derrotas
36,8% de aproveitamento
Roger Machado
(Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil)
35 jogos
12 vitórias
13 empates
10 derrotas
46,6% de aproveitamento