A semana do Juventude inicia oficialmente, nesta terça-feira (22), quando o elenco se reapresenta para começar a preparação visando a 31ª rodada do Brasileirão. No próximo sábado, às 16h30min, o Ju encara o Flamengo, no Maracanã. A equipe de Jair Ventura não vence há quatro partidas na competição. Mesmo com desfalques, o time tem apresentado boas atuações e isso gera uma perspectiva positiva.
— Trabalhamos para a evolução. Que a gente possa conseguir jogar melhor. Sabemos da força do Flamengo, que conseguiu uma classificação importante jogando na Arena do Corinthians. Vai ser um jogo difícil com Maracanã lotado, a torcida que vai empurrar, mas que a gente possa performar bem como foi o jogo do Vasco e que possamos sair de lá com um bom resultado — analisou o técnico Jair Ventura, que completou:
— Não vamos perder a confiança por um resultado. Esses jogadores são muito fortes mentalmente e já mostraram isso durante o ano de jogos ruins e assim a gente já reverteu. Performando bem, nos dá confiança. Estamos no caminho certo do trabalho, está no caminho certo do rendimento, temos que fazer pequenos ajustes para voltar a vencer.
E para esse jogo diante do Flamengo, o técnico Jair Ventura tem dois desfalques certos. O primeiro é o volante Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso novamente. Em 26 jogos do Brasileirão, recebeu 14 cartões amarelos e um vermelho. Além disso, ele sentiu o ombro e será avaliado pelo departamento médico. Outro jogador que está suspenso é o meia Jean Carlos, também pelo terceiro amarelo.
Já o meia-atacante Lucas Barbosa sentiu o tornozelo e o zagueiro Zé Marcos o joelho, ambos na derrota diante do Palmeiras. Eles serão avaliados pelos médicos alviverdes. Por isso, por enquanto, são dúvidas para encarar o Flamengo.
Em contrapartida, o centroavante Gilberto retorna de suspensão e fica à disposição novamente. O zagueiro Lucas Freitas, que pertence ao Palmeiras, é outro que volta a ficar à disposição. O goleiro Gabriel, liberado para acompanhar o nascimento do filho, também retoma a titularidade.
O Juventude também espera contar com o meia Nenê, após a confusão do sistema do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que impediu a participação dele diante do Palmeiras.