Com a definição de que o técnico Thiago Gomes não permanecerá no comando do Caxias em 2025, a nova gestão do clube já trabalha em nomes que possam substituí-lo.
Baseado no perfil do futuro comandante de futebol grená, José Caetano Setti, o Pioneiro elencou alguns nomes que poderiam assumir a equipe na próxima temporada.
Existe a possibilidade da nova gestão anunciar o nome do novo técnico na segunda-feira (23), dia da posse. Nesta hipótese, Luizinho Vieira, que está no mercado após uma passagem pelo Brusque, seria o ficha 1 para assumir o cargo.
1. Luizinho Vieira
O treinador de 52 anos está livre no mercado após uma passagem pelo Brusque, na Série B 2024, com apenas três vitórias em 19 jogos. Vieira vem de uma grande campanha pelo Amazonas onde foi campeão da Série C do ano passado. O técnico também ganhou destaque comandando o Ypiranga entre 2022 e 2023.
2. Luiz Carlos Winck
Luiz Carlos Winck, de 61 anos, é um nome que agrada à direção, especialmente ao futuro vice de futebol José Caetano Setti. No entanto, o treinador renovou seu contrato com o Brasiliense para a próxima temporada, e um acerto dependeria também de um acordo entre os dois clubes. O time de Brasília disputa a Série D e perdeu a vaga que lhe daria o acesso no último mata-mata, nos pênaltis, para o Retrô.
3. Itamar Schulle
Da equipe pernambucana também poderia vir o novo técnico grená. Comandante do acesso à Série C de 2025 pelo Retrô, o gaúcho Itamar Schulle, de 58 anos, tem boa relação com o vice de futebol do Caxias. A dificuldade no acerto estaria no fato do técnico ter um acordo para retornar ao Santa Cruz, onde iniciou a temporada.
4. Thiago Carvalho
Não seria fácil tirar Thiago Carvalho do Ypiranga. A equipe de Erechim disputa o quadrangular final da Série C 2024, com chances de acesso. No entanto, informações de bastidores do clube dão conta de que o futuro presidente grená, Roberto de Vargas, aprecia o trabalho do técnico vice-campeão gaúcho de 2023.