O Juventude finalizou a preparação para enfrentar o Cuiabá, na quinta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal. A última atividade foi realizada na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamentos do clube. No começo da tarde, o grupo de jogadores embarcou para o Mato Grosso em voo fretado pela direção alviverde.
A delegação que foi para Cuiabá teve uma novidade. O centroavante Gilberto viajou e fica à disposição do técnico Jair Ventura. O atacante era desfalque da equipe com uma lesão na panturrilha.
Para esta partida, o comandante alviverde contará com os retornos do zagueiro Zé Marcos e do meia Nenê. Ambos retornam de suspensão. Já o defensor Rodrigo Sam foi expulso diante do Inter e não viajou.
O confronto diante do Cuiabá é atrasado da 16ª do Brasileiro. Após esse jogo, o Juventude não terá mais nenhuma partida para recuperar. O adversário está no Z-4 e internamente o alviverde trata como uma decisão, conforme o vice de futebol Almir Adami.
— Esse jogo do Cuiabá pra nós é de suma importância. Todos eles sabem que essa partida é muito importante pra nós e que seria valioso trazer pontos de lá. O ideal seria a vitória e essa vitória vai vir com a resposta desse grupo de atletas — comentou o dirigente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.