A gordura que o Juventude tinha na tabela no Brasileirão o time já queimou. A equipe está ao alcance do primeiro clube na zona do rebaixamento, o Corinthians. Três pontos separam os times. Contudo, o Juventude pode aumentar novamente a distância, se aproveitar um fator importante.
O alviverde tem um jogo atrasado com o Cuiabá. A partida será realizada na quinta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 16ª rodada.
Após perder para o Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude terá de buscar pontos longe de casa, algo que pouco conseguiu até o momento. Para o capitão do time, o lateral Alan Ruschel, o jogo no Mato Grosso se tornou um confronto direto.
— Nas nossas pretensões, precisamos pontuar. A gente sabe que vai ser difícil. O Cuiabá é um adversário direto. Vamos pra lá pra tentar vencer o jogo. É isso que a gente fala toda vez dentro desta situação. Por ser um adversário direto, temos que buscar pontuar lá em Cuiabá — declarou o jogador.
"FOCO AQUI"
Equipes que estavam em crise e na parte de baixo da tabela começaram a reagir. É o caso do Fluminense e também do Grêmio. Sobre os adversários, o lateral afirmou que primeiro o Juventude precisa cuidar da sua campanha para não correr riscos.
— Temos que nos preocuparmos com a gente aqui. Sabemos das nossas limitações, até onde pode chegar também. Sabemos da qualidade do time do adversário, do investimento que eles têm, do nosso investimento. Temos que fazer o nosso campeonato, que é isso que a gente quer fazer — declarou Alan.