A vitória do Caxias sobre o Ferroviário no sábado teve uma novidade na escalação e um retorno em campo no decorrer da vitória grená por 2 a 1.
Surpresa no time de Thiago Gomes, o zagueiro Luan, de 24 anos, fez sua estreia na vaga de Cézar Henrique. O jogador chegou como reforço do Marcílio Dias para a reta final da Série C de 2024.
— Uma partida muito difícil contra um adversário direto. Era um jogo que ia ser decidido no detalhe, né? Então, a gente teve resiliência mesmo. Depois de ter tomado o gol, tivemos paciência pra rodar o jogo. E caprichamos na finalização. Os que entraram estão de parabéns, mudaram a partida. E é isso, a força do grupo. Agora, é descansar que domingo que vem temos outra guerra contra o Abc pra sairmos dessa situação — avaliou Luan.
Já o lateral-esquerdo Dudu Mandai voltou a campo no segundo tempo da partida com os cearenses. O atleta não atuava desde o dia 2 de junho, na vitória grená sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Centenário.
— Fizemos um primeiro tempo muito ruim, a gente desencaixou. Corrigimos no intervalo do jogo. O Thiago, com uma leitura perfeita de jogo, fez as mudanças que tinha que fazer. Não só na questão pessoal, mas na questão tática, ele ajeitou o time e a gente veio com outro espírito no fim — apontou Dudu, que ainda completou:
— Caxias é isso! Eu particularmente estou muito feliz de ter voltado. É muito difícil passar por esse momento, de ansiedade, de querer ajudar e não poder. Eu já tive essa lesão, vocês sabem como é difícil. Estou fazendo sacrifício pra estar junto nessas rodadas. Três pontos e agora teremos mais um grande jogo semana que vem pra fazermos mais um grande resultado e livrar o time dessa zona tão difícil que a gente está.