O Caxias respira mais aliviado após a vitória sobre o Ferroviário, na noite deste sábado (10), no Estádio Centenário. O time derrotou a equipe do nordeste pelo placar de 2 a 1, de virada. Os dois gols do Grená saíram no segundo tempo dos pés de Felipe Tontini. Após a partida, o técnico Thiago Gomes valorizou o poder de reação da equipe e o lado emocional.
— Teve esse lado emocional da partida que valia muito. O time realmente no primeiro tempo foi abaixo, mas eu tô explicando pra vocês as questões que fizeram o primeiro tempo ser abaixo. São pontos que são muito pesados na questão de recuperação de atleta. E aí no segundo tempo a gente faz as mudanças. A minha ideia foi deixar o time um pouco mais ofensivo na questão de adiantar o Tomas Bastos. Colocar o Barba que tem essa capacidade de construir o jogo. O Barba é um volante muito técnico, muito construtor. E o Tontini como o segundo volante. Pra ele chegar na área onde ele tem muita capacidade.
— E o mérito total dos nossos atletas, porque eu falei pra eles na palestra que eles tinham uma alma vencedora. O time mostrou isso já em vários jogos. Então, o mérito total é deles. Estão de parabéns pela grande atuação hoje.
Com a vitória, o Caxias chegou aos 18 pontos e subiu três posições na tabela da Série C do Brasileiro. O time abre uma margem para o primeiro dentro do Z-4, de quatro pontos e tem mais um jogo em casa na sequência, diante do ABC, domingo (18), às 16h30min.
— Sobreviver cada jogo como se fosse uma final de competição. Hoje era uma final, não tinha conversa. Quem perdesse esse jogo aqui, estava virtualmente rebaixado, que ia ter que fazer uma força muito grande nas duas últimas partidas, que ia ganhar em casa e ganhar fora, que normalmente todo mundo tem essa última rodada aí, uma fora e uma em casa. E agora a gente vai pra outra final, só que essa outra final a gente consegue recuperar um pouco mais os atletas, ter tranquilidade pra trabalhar a semana com um pouco menos de pressão, porque a pressão foi muito grande — declarou o treinador grená.