A vitória que trouxe esperança da permanência do Caxias na Série C para 2025 tem nome e sobrenome: Felipe Tontini. Dos pés dele surgiram os dois gols da virada grená sobre o ferroviário no sábado. O 2 a 1 no final deixou o time de Thiago Gomes com 18 pontos na tabela de classificação. Muito próximo da projeção de 21 para escapar do Z-4.
— Somente agradecer a Deus, tô vivendo um momento mágico, quando surgiu o Caxias pra eu voltar, cara, foi uma alegria imensa, porque é um clube que eu fui muito feliz, eu sou muito feliz aqui, e eu espero deixar o Caxias na Série C, porque ele merece muito — lembrou o meio-campista.
O atleta superou o grave problema de lesão ligamentar no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano quando esteve no Operário-PR. Tontini chegou a se oferecer para vir ao Caxias, para recuperar seu espaço nos gramados. O salário do jogador inclusive, está bem abaixo do teto do clube.
— Eu vivi um momento muito difícil ano passado, infelizmente tive uma lesão séria, mas consegui dar a volta por cima, quando surgiu o Caxias, eu falei, pô, deixa eu voltar aí, eu sei que eu posso ajudar dentro de campo, o Caxias ia me ajudar muito e eu poderia ajudar muito o Caxias também dentro de campo. Então é uma alegria imensa, e eu fico muito feliz de fazer parte disso — finalizou Tontini.
O grupo de jogadores voltará aos treinos nesta segunda-feira (11), à tarde, dando início à preparação para o confronto diante do Abc, no próximo fim de semana.