Depois de garantir presença na Série C de 2025 com a vitória sobre o ABC, no domingo, o Caxias terá muitas questões a resolver a partir de agora. O time ainda entrará em campo no sábado (24), despedindo-se da competição desta temporada, contra o CSA, em Alagoas.
Muito provavelmente em setembro haverá um processo eleitoral para a escolha do novo presidente, uma vez que Mario Werlang não seguirá no cargo. Mas, antes mesmo que isso aconteça, o atual departamento de futebol poderá antecipar a renovação de contrato com o técnico Thiago Gomes, responsável direto por salvar o clube da queda à Série D.
O treinador foi contratado no dia 29 de junho para comandar a equipe nas dez rodadas finais da primeira fase da Série C. O time só havia somado seis pontos antes de sua chegada.
Após o confronto do fim de semana, com o objetivo da permanência alcançado, o treinador grená respondeu se já existe alguma tratativa para a sua continuidade no clube.
— Não deu tempo de conversar, a gente está tão focado nos jogos, nas estratégias, na análise do adversário, que nós não tivemos tempo de falar disso ainda. O foco total era alcançar o nosso objetivo que era manter o Caxias na Série C e, obviamente, que depois disso o Gauchinho, o meu empresário, junto com a direção, eles vão sentar, conversar. Eu também vou conversar com o presidente, mas o momento agora era esse, era de vivenciar o presente — destacou Thiago Gomes, que ainda completou:
— Fomos vivendo jogo a jogo, então a partir dessa semana a gente começa a conversar sobre isso.
Com o treinador, o time obteve cinco vitórias em nove partidas. Um aproveitamento de 55%. A equipe atingiu os 21 pontos na tabela e, momentaneamente, ocupa o 14º lugar.
Faltou pouco para o G-8
Thiago Gomes ainda lamentou as adversidades da partida de sua estreia com o Remo. Além da forte neblina que atingiu o gramado do Centenário e dificultou a visibilidade do jogo, o técnico reclamou da arbitragem, sobretudo por anular o gol de pênalti que daria o empate em 2 a 2 e a possibilidade de o Caxias virar a partida no restante do segundo tempo.
Ao final, com a derrota por 4 a 2, o time perdeu pontos que poderia colocar o clube em outra situação na competição.
— Hoje o Caxias deixa de estar brigando pela classificação, essa que é a verdade, e os três pontos do Remo hoje estão fazendo muita falta na nossa briga pelo G-8. Estou feliz pra caramba que nós escapamos, mas eu também fico chateado. E o torcedor do Caxias está feliz, mas ao mesmo tempo tem muito torcedor que fala pra mim desse jogo — lembrou o treinador.
Restando apenas uma rodada para o fim, a distância do grená para o Remo, oitavo colocado, é de apenas quatro pontos.