O presidente Mario Werlang está deixando a gestão do Caxias nesta temporada de 2024. Ao assumir o comando do clube em setembro de 2022, o empresário conseguiu tirar o Grená da Série D, fez boa campanha nos dois estaduais que disputou (com um vice-campeonato e uma semifinal) e classificou a equipe duas vezes para a Copa do Brasil.
— No balanço geral, eu acho que foram dois anos bons para o Caxias. Fazia muito tempo que o Caxias não tinha dois anos na sequência, que nem teve esses últimos dois. Então, na média eu acho que foi um bom trabalho — avaliou o mandatário grená.
Werlang fez questão de ressaltar a importância do trabalho do vice de futebol, Paulo Cesar Santos, alvo de muitas críticas do torcedor nos últimos tempos.
— Eu gostaria também de agradecer a Comissão Técnica, principalmente em nome do Paulo Cesar, que tem feito um trabalho muito grande dentro do Caxias, e tem acumulado títulos dentro do Caxias — destacou Werlang, que ainda falou sobre o "pacto" que tinha com o vice de futebol:
— Desde que eu assumi, eu disse que eu assumiria com ele estando junto comigo. E ele esteve e eu disse: "Nós vamos entrar juntos e vamos sair juntos, e vamos sair de cabeça erguida". Então hoje (domingo), o Caxias está saindo da Série C, mas está saindo de cabeça erguida. E também ao João Correia (gerente de futebol), porque eles souberam suportar muita pancada, que sempre estoura no grupo do futebol, então eu gostaria muito de agradecer que tudo que a gente fez nesses dois anos aí passou por eles.
Mario Werlang não seguirá na presidência do clube. A partir de setembro será definido o novo mandatário grená para o biênio 2025-2026.
— Esperamos aí pelo apoio da torcida no que vem aí, do jeito que tivemos esse ano. O Caxias está crescendo, queremos crescer mais, e ano que vem vamos em busca de novos voos, e talvez aprender um pouco, usar o que nós aprendemos na Série C, para não errar tanto ano que vem, e conseguir um acesso para B — comentou Werlang em tom de despedida.