Após a vitória sobre o ABC que garantiu a permanência do Caxias na Série C do ano que vem, o presidente Mario Werlang fez um pronunciamento avaliando o desempenho da equipe durante a competição. O mandatário grená iniciou agradecendo à torcida. Foram quase seis mil presentes no domingo (18), no Francisco Stédile.
— Tivemos um apoio do início ao fim do jogo. Foi a torcida que acreditou no Caxias, nos últimos jogos foi muito bonito, então esperamos que nós tenhamos correspondido. O ano do Caxias não é aquilo que eu desejava e que a direção toda desejava no início. Eu confiava no acesso. Quando falava do acesso não era por nada não, era porque a gente realmente confiava, só que com a enchente no meio, nosso time demorou um pouco para encaixar — admitiu Werlang, que ainda complementou:
— Nos últimos jogos deu para ver que o Caxias encaixou, fez bons resultados, e pelo menos conseguimos um segundo plano, vamos dizer assim, que é nos manter na Série C.
O presidente grená ainda enalteceu a conquista do acesso à Série C, no ano passado, e os bons resultados no Estadual que garantiram presença do clube na Copa do Brasil.
— Se formos fazer um balanço dos últimos dois anos, que eu assumi em setembro de 2022, nós conseguimos um vice-campeonato gaúcho, conseguimos um acesso para a Série C, conseguimos um título de campeão do Interior e agora a permanência na Série C, e além disso conseguimos também duas vagas para a Copa do Brasil, que já temos uma garantida para o ano que vem — finalizou Werlang.
O último jogo de Mario Werlang como presidente do Caxias será no sábado (24), diante do CSA, em Alagoas, pela 19ª rodada da Série C.