O Caxias venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, com gol aos 53 minutos e deixou a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, a equipe subiu para 15ª posição na tabela. Diante de um Confiança que amarrou a partida e fez cera, o Grená ganhou na marra. Após o jogo, o técnico Thiago Gomes comentou sobre a segunda vitória seguida do time.
— Foi um jogo muito difícil, o Confiança veio dentro da estratégia deles de querer segurar o resultado e desde o início da partida, defendendo numa linha de seis e com três jogadores na zona central, deixando só o centroavante solto. Então isso gera muita dificuldade para você entrar no sistema de defesa de qualquer time — analisou o técnico, que destacou a paciência do Caxias para marcar o gol:
— Um jogo de paciência. Isso é importante, a gente sabia que o último jogo do São José era um jogo de estado mental, de inteligência emocional, por tudo que envolvia o jogo. Os atletas iniciaram o jogo sabendo que tudo que iria acontecer, aconteceu. E aí é o mérito deles, que não desistem em nenhum momento, que continuaram lutando até o final e, naturalmente, a gente alcança o resultado muito merecido.
O Caxias tem pela frente dois compromissos longe do Estádio Centenário. O time enfrenta o São Bernardo e o Ypiranga na sequência da Terceira Divisão. Agora, conforme o treinador, o foco é se manter fora do Z-4.
— Acredito que pela primeira vez a gente alcança esse momento de estar fora da zona do rebaixamento e eu conversei com eles no final do jogo que agora a nossa luta é outra, é para se manter fora da zona. Antes a gente queria lutar para sair e agora a gente consegue sair da zona do rebaixamento e o nosso trabalho, a partir de agora, é por essa manutenção — apontou o treinador Thiago Gomes.