O Juventude sofreu diante do lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO. Pela 24ª rodada, o Verdão teve uma atuação ruim e saiu do Estádio Antônio Accioly com a derrota por 2 a 1. Diego Gonçalves marcou o gol alviverde no segundo tempo.
Com o resultado, o Ju permanece com 28 pontos, na 11ª colocação da tabela. O time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Inter, no fim de semana. Zé Marcos e Nenê estão suspensos e não poderão enfrentar o Colorado.
Antes, na quinta-feira (29), o time de Jair Ventura recebe o Corinthians, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Mais posse, menos chances de gol
A principal surpresa na escalação alviverde nem foi a volta do lateral João Lucas ou a presença de Dudu Viera, que acabou tendo uma atuação abaixo no meio de campo. Mas a ausência de Lucas Barbosa. O jogador retornou de suspensão e ficou como opção no banco de reservas.
O Juventude começou a partida com mais posse de bola no campo adversário, mas sem conseguir conclusões a gol. O primeiro lance de perigo veio num erro na saída de bola de Nenê. Hurtado recebeu na entrada da área e bateu para firme defesa de Gabriel.
Nos lances seguintes, Campbell e Hurtado levaram perigo, com chutes à esquerda do gol alviverde. Depois da parada para hidratação pelo forte calor de 35º em Goiânia, o Dragão voltou a ameaçar. Bruno Tubarão cruzou da direita e Hurtado subiu mais alto que a defesa alviverde para cabecear no canto. Mas Gabriel estava atento para agarrar a bola.
Aos 39, o goleirão alviverde saltou no ângulo para evitar o gol de Luiz Fernando. No lance seguinte, Hurtado recuperou a bola de Dudu Vieira e chutou rente à trave esquerda.
A primeira conclusão a gol do Ju saiu numa cobrança de escanteio. Nenê achou Danilo Boza na área, mas o zagueiro cabeceou no meio do gol, fazendo Ronaldo trabalhar pela primeira vez. E o Verdão foi para o intervalo agradecendo o placar de igualdade, pois jogou menos do que o lanterna do Brasileirão.
Gol cedo, gol no fim
O Verdão voltou com Lucas Barbosa no time. Com a mesma formação, o Dragão voltou mais ligado em campo e em um minuto marcou o gol. Campbell invadiu a área e caiu após a dividida com Zé Marcos. Hurtado ficou na disputa e, mesmo caído, deu o passe para Janderson chutar. Gabriel defendeu parcialmente, mas no rebote, o centroavante concluiu para o fundo das redes. Após revisão do VAR, o gol atleticano foi validado.
Aos 10, Luiz Fernando roubou a bola no meio-campo e teve liberdade para avançar e finalizar a jogada, mas o chute saiu à direita do gol. Em seguida foi a vez de Rhaldney aparecer com liberdade na área e bater em cima de Gabriel.
Aos 13, Nenê deixou o gramado para a entrada de Jean Carlos. Em seguida Davi e Diego Gonçalves ainda entraram na equipe. Mas aos 33, por retardar o jogo e fazer cera, Bruno Tubarão recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
O jovem Davi, que recém havia entrado foi o escolhido por Jair Ventura para sair para a entrada de Edson Carioca. E o atacante quase empatou o jogo na primeira oportunida. Aos 39, Edson invadiu a área e chutou no canto. Ronaldo defendeu com a perna.
E se as coisas não estavam dando certo com bola rolando, que surja a bola parada. Jean Carlos cobrou o escanteio na medida para Diego Gonçalves cabecear pro fundo do gol, aos 45 minutos: 1 a 1.
Aos 50, Zé Marcos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta por trás em Jorginho. Na cobrança, Jean Carlos derrubou Emiliano Rodrígues na área: pênalti. Aos 55, o uruguaio Alejo Cruz definiu a segunda vitória consecutiva do Dragão sobre os gaúchos na competição. Primeiro foi o Inter, desta vez, a vítima foi o Verdão. Final: 2 a 1, em Goiânia.
Ficha técnica
Atlético-GO 2x1 Juventude
24ª rodada do Brasileirão
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Gabriel Baralhas, 16/2º) e Campbell (Jorginho, 16/2º); Janderson (Alejo Cruz, 29/2º), Hurtado (Emiliano Rodríguez, 29/2º) e Luiz Fernando (Rafael Haller, 37/2º). Técnico: Umberto Louzer
JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi, 26/2º, Edson Carioca, 37/2º), Oyama e Nenê (Jean Carlos, 13/2º); Erick Farias (Diego Gonçalves, 26/2º), Marcelinho (Lucas Barbosa, int.) e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
Gols: Hurtado (A), a um minuto, no primeiro tempo. Diego Gonçalves (J), aos 45 minutos. Alejo Cruz (A), aos 55, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Vieira, Zé Marcos, Nenê, Danilo Boza, Oyama (J). Rhaldney, Janderson, Jorginho (A)
Cartão vermelho: Bruno Tubarão (A), aos 33 minutos; Zé Marcos (J), aos 50 minutos, no segundo tempo.
Arbitragem: Bruno Vasconcelos-BA, Luanderson Dos Santos-BA e Alessandro Rocha De Matos-BA. VAR: Adriano De Assis Miranda-SP