O Caxias encerrou sua participação na Série C 2024 com derrota. O time do técnico Thiago Gomes foi derrotado para o CSA por 2 a 1, em Maceió. Após o jogo, o treinador avaliou o resultado e a campanha grená na competição.
— Precisa ter um equilíbrio grande dentro da competição. Na Série C, as primeiras cinco rodadas dizem o que você fará na competição. Se você inicia bem, você começa a brigar pelo G-8. O Caxias não iniciou bem e entrou na briga pela parte debaixo da tabela. Soma com as dificuldades dos jogos fora de casa. Para brigar na parte de cima, precisa ter um aproveitamento bom fora de casa — avaliou Thiago Gomes.
O Caxias terminou a Série C em 15º com 21 pontos. Foram 19 jogos, seis vitórias, três empates e 10 derrotas. 36% de aproveitamento.
O técnico Thiago Gomes encerrou sua participação pelo Caxias com cinco vitórias e cinco derrotas. O treinador livrou o time grená do rebaixamento, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase da Série C. O Caxias não venceu nenhuma partida fora de casa.
— Jogar fora de casa na Série C é muito complicado. A gente sabe da dificuldade que é a mudança climática quando vem jogar em lugares quentes. Isso gente um desgaste grande. Aqui o calor é muito forte. Tivemos a dificuldade dos jogos próximos e não conseguimos, fora de casa, ter o nosso mesmo nível de construção de jogo que em casa — comentou o treinador grená.
Thiago Gomes comentou também sobre a sua continuidade para 2025 no Caxias.
— Eu vou conversar com a direção. É importante falar do projeto 2025. Eu quero trabalhar muito num projeto esportivo. O Caxias se encaixa bem. Mas com um time que brigue para chegar entre os quatro do Gauchão e final de campeonato, um time que brigue pelo G-8 na Série C. Temos algumas reuniões para definir como vai ser a temporada que vem e ver se as ideias vão bater. Eu estou feliz. O Caxias demonstrou organização e estrutura de trabalho — finalizou.