O Juventude entra em campo nesta quarta-feira (7), às 21h30min, em busca da vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O time tem a vantagem do empate contra o Fluminense, pois ganhou o jogo de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo placar de 3 a 2.
O técnico Jair Ventura segue com a rotina forte de jogos e sem tempo para treinar. O pouco período serve mais para recuperar os atletas e fazer apenas uma atividade antes dos jogos.
Nesta terça-feira (6), o elenco alviverde trabalhou no Centro de Treinamento do Vasco. O time tem uma grande dúvida. O meia Jean Carlos sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo diante do Corinthians. Caso não jogue, as opções são Nenê e Mandaca. Por não ter o seu principal pilar na marcação e construção, o volante Caique, lesionado, o treinador pode optar Mandaca. Mas se preferir a qualidade técnica de criação, Nenê está na frente.
O lateral-esquerdo Alan Ruschel retorna de suspensão e volta ao time. Da mesma forma o lateral-direito João Lucas, recuperado de lesão. No ataque, a dúvida é se Jair Ventura vai dar mais oportunidade para o equatoriano Ronie Carrillo, que não começou bem as últimas partidas. O centroavante Gilberto é a opção.
Com desconforto no joelho, o atacante Gabriel Taliari foi preservado contra o Corinthians, mas deve ficar à disposição para o enfrentar o Tricolor das Laranjeiras.
O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Tiaguinho, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo (Gilberto).