Maguielson Lima Barbosa, 33 anos, do Distrito Federal, será o árbitro do jogo entre Cruzeiro e Juventude, nesta quarta-feira (24), às 19h, no Mineirão. Na rodada anterior, ele comandou o confronto entre Flamengo e Criciúma, duelo marcado um "pênalti inusitado".
Flamengo e Criciúma empatavam em 1 a 1 e aos 43 minutos do segundo tempo, o time rubro-negro atacava. No entanto, enquanto Everton Cebolinha fazia a jogada, uma segunda bola foi arremessada pela torcida dentro da área.
Com isso, Barreto, jogador do Criciúma, chutou a segunda bola em direção à primeira. No momento que as duas se chocaram, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou um "pênalti inusitado". Gabigol marcou e confirmou a vitória do Flamengo por 2 a 1.
Segundo regra do futebol, a marcação do pênalti foi correta. O tiro livre direto é concedido se um atleta cometer algumas infrações como "arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem".
Barreto chutou uma segunda bola em direção à primeira, que estava em jogo, de maneira proposital, e por isso o pênalti foi marcado.
Cruzeiro e Juventude terá o árbitro Maguielson Lima Barbosa, que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Lucas Costa Modesto (DF). O árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).
Maguielson Lima Barbosa vai apitar o primeiro jogo do Juventude nesta temporada. No ano passado, ele comandou três partidas alviverdes na Série B: 0 a 0 com a Chapecoense e 1 a 1 com o ABC, ambos no Jaconi, e a vitória diante do Criciúma, 1 a 0, fora de casa.