Após deixar a capital federal, o Juventude desembarcou na segunda-feira em Belo Horizonte, Minas Gerais. O time vem de dois empates diante do Atlético-MG e São Paulo. Ambos os jogos foram no Estádio Mané Garrincha, mas com o mando alviverde.
Nesta terça-feira (23), o técnico Jair Ventura realizou o único treinamento antes do confronto diante do Cruzeiro. A partida será realizada nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Mineirão, e abre a última rodada do primeiro turno.
DESFALQUES
O técnico alviverde tem dois desfalques certos. O zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do tricolor paulista. Para a vaga do zagueiro, ele ganhou o reforço de Zé Marcos, que estava em Caxias do Sul e se recuperou de uma lesão.
Zé pode formar a dupla de zaga com Lucas Freitas, mas o problema é que ambos são canhotos. Resta saber se ele usaria a dupla ou mudaria com a entrada de Yan Souto, recém-contratado do Goiás, ou Abner, da base. Para o meio-campo, Luís Oyama deve ser a reposição natural na ausência de Jadson.
DÚVIDAS
O comandante também pode ter mais desfalques. O lateral-esquerdo Alan Ruschel saiu com dores na coxa na última rodada. Já o centroavante Gilberto sofreu uma forte pancada no tornozelo. Ambos participaram do treino desta terça, mas serão reavaliados até horas antes do jogo no Mineirão.
Na lateral, Jair Ventura tem como opção Gabriel Inocêncio. Para a camisa 9, o reserva imediato tem sido Gabriel Taliari. O equatoriano Ronie Carrillo chegou há pouco tempo e corre por fora, apesar de ser centroavante de origem.
O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Lucas Freitas (Yan Souto ou Abner), Allan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Luís Oyama e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari).