![Vitor Soccol / Caxias,Divulgação Vitor Soccol / Caxias,Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/3/3/3/2/9/9/4_74c0d57b7158469/4992333_78438652d64c0fb.jpg?w=700)
O Caxias continua com uma sequência ruim de resultados na Série C. São seis partidas sem vencer na competição nacional. Após a saída do técnico Argel Fuchs, o auxiliar permanente do clube, Roberto Maschio, comandou o time diante do Floresta, neste domingo (30), em Fortaleza, na derrota por 2 a 1.
— Um jogo em que a gente, nos primeiros 30 minutos tivemos dificuldade de se encontrar na marcação. A gente não conseguir respirar no campo de ataque e ter um pouco de posse de bola. A partir dos 30 minutos, nós conseguimos ter um pouco mais de consciência com o jogo e mais naturalidade com a partida. No segundo tempo, fizemos algumas alterações. Fizemos um segundo tempo com domínio da partida. Empatamos e tivemos a chance de virar. Tivemos um volume interessante. Um empate seria o ideal pelas circunstâncias da partida — comentou Maschio.
O Caxias tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro Série C. São seis jogos sem vencer e a terceira derrota seguida. Mais uma vez, o time não conseguiu reagir na competição e foi derrotado. Em nove jogos, somente seis pontos.
— Foi uma circunstância da partida, no final, num lance de atendimento com o nosso lateral e indefinição com a essa situação no momento do jogo, se entrava pra atender ele ou não. Ele acabou fica fora do arremesso lateral para dentro da área. A primeira bola vinha sobrando pra fora. Na nossa visão foi falta no Lucas Cunha na disputada — avaliou Roberto Maschio, que finalizou comentando a situação anímica do time diante do Floresta:
— Não é questão de atitude. Os jogadores tiveram atitude. Foi questão de organização. Algo em relação as minhas orientações iniciais de partida. No intervalo, ajustamos.
O Caxias volta a campo na segunda-feira (8), diante do Remo, no Estádio Centenário. O novo treinador, Thiago Gomes, chega na cidade na quarta-feira (3) para ser apresentado oficialmente e iniciar os trabalhos com o clube.