A delegação do Juventude não conseguiu pousar em Caxias do Sul na manhã deste domingo (16), quando o time retornava de Bragança Paulista-SP. A chuva forte desde as primeiras horas da manhã impossibilitou a aterrisagem.
Para minimizar o desgaste com a viagem, a direção fretou um voo no retorno do interior de São Paulo. Após perder para o Bragantino pelo placar de 2 a 1, o Juventude ficou em um hotel e, pela manhã, se dirigiu até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
O avião com a delegação alviverde chegou a fazer três tentativas de pouso no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Sem condições climáticas mínimas, o voo foi para Florianópolis. Por volta das 15h, os jogadores, a comissão técnica e o staff do clube almoçaram no aeroporto da capital catarinense.
Sem melhora na condição do tempo na Serra, o clube decidiu voltar para Caxias do Sul de ônibus. A equipe vai encarar cerca de 7h de estrada e deve chegar perto da meia-noite na cidade. Na delegação está o novo reforço do Juventude, o atacante Diego Gonçalves, que estava no Mirassol.
Na próxima quarta-feira (19), o elenco entra em campo novamente pela Série A. O adversário será o Vasco, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Roger Machado terá dois dias para definir a equipe. Nenê deve voltar entre os titulares após ser poupado em Bragança Paulista.